BY DANIEL QUEIROLO - TOGETHER / KLIM



A arte não deveria ser dividida em "arte cristã" e "arte do mundo". A arte é arte! Ela pode ser boa ou ruim. Este pensamento divisório que nós cristãos temos, causa um grande problema, uma barreira para nós mesmos, de levar a mensagem do Evangelho a todos. Isto porque pensamos, que a arte "cristã" tem que sempre citar Deus, Jesus, ou o Espírito Santo, porém esquecemos que antes de Jesus falar para as pessoas que Ele é o caminho, a verdade e a vida, ele tinha um relacionamento com elas, comia com elas, e simplesmente vivia PRINCIPIOS.

Creio eu, que estes princípios devem nortear nossas criações como cristão artistas que somos. Princípios como o AMOR (Deus é amor), JUSTIÇA (Deus é justo), PAZ (Existe só uma paz verdadeira, que o mundo não pode dar) e por aí vai. Podemos falar do Criador, através de toda criação, podemos falar do Mestre falando de seus alunos discípulos, podemos falar do Consolador através dos consolados pelo mesmo.

Portanto, até onde vai esta fronteira de arte cristã e arte mundana? Será que esta fronteira denominatória deveria existir? O que pode ser feito para que os cristãos artistas possam se aproximar do público "gentio"? De que maneira, os cristãos artistas poderiam se aperfeiçoar na arte e usá-la como agente de transformação de sua esfera social? (...)

Em segundo lugar, gostaria de proporcionar outra reflexão, acerca de nosso papel como CRISTÃOS:

Todo Cristão deveria seguir os dois mandamentos, o de amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a nós mesmos, porém temos cumprido apenas o primeiro mandamento. Triste, pois iremos para o inferno se não mudarmos esta mentalidade mesquinha igrejeira que temos.

Amar ao próximo significa se preocupar com o outro integralmente, e não somente com a alma dele. Temos que parar de pensar que somente a alma das pessoas é importante, o corpo delas também o é! Precisamos dar alimento, segurança, educação, saúde, lazer e muuuuuito AMOR para os perdidos. A Palavra nos mostra que Deus se preocupa com o ser humano integralmente.
Antes de Jesus se apresentar como Rei e Senhor, ele se apresentava como Servo, curando, libertando e doando seu tempo, suas forças, seu sono e sua vida em favor de todos!

Precisamos apenas AMAR verdadeiramente, sem esperar nada em troca.
Sem esperar que as pessoas que amaremos se voltem a Deus! Mesmo que elas nos odeiem, nos difamem, nos ultrajem, temos que amá-las incondicionalmente e ajudá-las em todas as necessidades.
O amor tem que ser parte do dna de todos os Cristãos!

O Senhor Jesus nos diz em João 13:35 - "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros"
Só precisamos amar.

SE NOSSA VIDA, NOSSAS ATITUDES E NOSSA ARTE, TRANSMITIREM O PRINCIPIO FUNDAMENTAL DO AMOR FAREMOS A VONTADE DE DEUS!"



Um comentário:

  1. Sejamos fortes e decididos! Amigos... irmãos! CHEIOS DE FRUTOS DE JUSTIÇA!

    ResponderExcluir