BY ANA BEATRYZ/ JEOVART E CIEM

Bom dia soldados!

Me chamo Ana Beatryz, tenho 26 anos, sou formada em Serviço Social e já trabalhei por cerca de 5 anos na área em uma empresa. Em 2009 decidi obedecer e atender ao chamado missionário e por isso saí do emprego disposta a me preparar para o campo missionário.

No ano passado iniciei um curso de formação missionária no Centro Integrado de Educação e Missões (CIEM). Esse curso é de 2 anos: 1 ano de teoria e cerca de 6 meses de estágio. Para cumprir o período de estágio, o aluno tem de elaborar um projeto para desenvolver na Missão. Bem, vou para o meu estágio...

Depois de orar e ver as necessidades, decidi ir para a cracolândia paulista trabalhar na Missão Cristolândia.

O meu projeto tem o objetivo geral de capacitar tecnica e espiritualmente evangelização com artes, discipulando na Palavra e orientando socialmente crianças, adolescentes e mulheres com o objetivo de que o amor de Deus alcance e transforme vidas, resgatando sua qualidade e cidadania.

Lá, já tem um grupo de missionários e as estratégias são de treiná-los para evangelização através das artes, fazer oficinas de teatro e dança com jovens e adolescentes da comunidade aproveitando para realizar devocional e discussões baseado na realidade delas (drogas, autoestima, prostituição, trabalho) sempre levando a Palavra, farei discipulado de crianças e mulheres e ainda, utilizar minha profissão para pesquisar sobre serviços e políticas públicas a fim de garantir direitos para a comunidade e pessoas alcançadas pela Missão que estão em processo de reabilitação.

A cracolândia é muito pior do que se vê na TV. O mau cheiro dos muitos bueiros sem manutenção e dos lixos espalhados ou amontoados pelas ruas já denunciam a realidade do ambiente. Visualmente a região é assustadora, além do lixo produzido pelo comércio, casas e pessoas em situação de rua, seja de dia ou à noite, as avenidas, calçadas e praças sempre estão ocupadas por muitas pessoas usuárias do crack ou sem moradia. 

Peço que orem por mim, pois o trabalho lá é intenso e difícil, pois o mal está naquela região. Contudo, o que alegra e dá esperança ao coração é a confiança em Jesus e os muitos milagres que Ele faz: doações e mão-de-obra chegando, mas principalmente, as vidas que são transformadas todos os dias.

Gostaria que vocês participassem do projeto intercedendo, dando idéias de trabalho evangelístico com esse público, ofertando se sentir o desejo e, se possível, indo lá pra ajudar em alguma coisa... Tenho certeza de que sua colaboração abençoará e vocês viverão grandes experiências com Deus. Se sentir vontade de alguma forma participar, me escreva: biascordeiro@hotmail.com


Abraços!
Em Cristo, 

Ana Beatryz

Nenhum comentário:

Postar um comentário